Siga nos também:

Notícias

Oficina de artes cênicas da APAE promove autonomia também digital aos usuários

  • 15/04/2021
Img 9445

Mais de 140 usuários participam da oficina de Artes Cênicas.

Já dizia o escultor francês Auguste Rodin que “a arte é a contemplação”, e o Teatro não é nada menos do que uma arte despertada naqueles que procuram enxergar além do próprio ser e existir. Hoje (15), no Dia Mundial da Arte, destacamos o papel do teatro no tratamento das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

A política de Assistência Social da APAE Passo Fundo atende mais de 140 usuários na oficina de Artes Cênicas. Segundo o professor Felipe Lemos, além de promover a ampliação cultural e o aperfeiçoamento pessoal, a atividade estimula a troca de experiências, a tolerância no relacionamento em grupos e o espírito colaborativo. Desde o início da pandemia a oficina é realizada através de vídeos, ligações e grupos de WhatsApp. Ela acontece quase que diariamente.

Uma das plataformas que está em teste pelo professor é a ferramenta de videoconferência Google Meet. Lemos vem ensinando os usuários a aprender a lidar com a plataforma. “Faz alguns anos que estamos trabalhando a autonomia dos usuários e agora eles estão colocando em prática esse aprendizado”, explica. Entre outros benefícios proporcionados pela oficina de artes cênicas estão: autoconhecimento, desenvolvimento de expressão e comunicação, estímulo à leitura e a responsabilidade e promoção da melhora corporal. Para Lemos, o desafio agora é de que todos os alunos tenham acesso à tecnologia através de bons equipamentos e de uma internet de ponta.

Ainda na área da Assistência Social, em maio acontecerá mais uma edição da Caravana da APAE e no final do ano do Projeto Conexão APAE, que leva diversão a todos que acompanham o Facebook da Instituição.


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.