Siga nos também:

Notícias

“Novos tempos” é tema do Conexão APAE 2021

  • 12/02/2021
Conex%c3%a3o apae   ilustra%c3%a7%c3%a3o

Através de uma live, no Facebook da instituição, diversas atrações darão o pontapé inicial às atividades do ano. A transmissão inicia às 15h, na quinta-feira (18)

Há quase um ano, Passo Fundo, assim como o restante do país, passou a conviver com as mudanças e adequações impostas pela pandemia. Sem poder de escolha, a humanidade teve que alterar suas rotinas, seu modo de agir, de se envolver e viver em sociedade. Assim como as demais empresas e instituições, a APAE de Passo Fundo adequou-se aos protocolos dos órgãos de saúde para dar sequência às atividades e atendimentos aos mais de 350 usuários atendidos.

Após diversos encontros e planejamentos, as políticas de Assistência Social, Educação e Saúde da instituição readequaram suas atividades para que, mesmo distante, os atendimentos fossem realizados. De maneira remota, as aulas e oficinas ganharam um novo formato, e, dessa vez, de casa, os usuários e alunos puderam aprender e desenvolver seus potenciais. Uma das formas de manter a proximidade em tempos de pandemia, é através de transmissões ao vivo pelas redes sociais.

C
om o projeto “Conexão APAE”, os profissionais de Assistência Social, juntamente com artistas locais, levam alegria e diversão a todos que acompanham o Facebook da instituição. Na primeira edição de 2021 do Conexão, o tema escolhido foi “novos tempos”, e na próxima quinta-feira (18), a partir das 15h, Glê Duran, Grupo da Praça e Grupo Pra Curtir farão suas apresentações em uma tarde imperdível. O evento virtual conta com o apoio da Escola de Atores, PGS Som e Luz e EP Entretenimento.

De acordo com a coordenadora da Política de Assistência Social da APAE, Glaucia Brites, a live foi planejada com todo carinho dos profissionais para poderem, de alguma forma, estar próximos dos usuários. “Entendemos que essa é uma maneira de estarmos próximos dos usuários e suas famílias, bem como da comunidade nesse momento de pandemia. No ano passado demos início a esse projeto que será contínuo até que possamos ter a presença física dos nossos usuários e alunos novamente”, disse.

Conexão APAE: novos tempos
- quinta-feira (18);
- a partir das 15h;
- no Facebook da APAE (facebook.com/apaepassofundors).

Foto: Arquivo APAE


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf