Siga nos também:

Notícias

Aprovado Relatório de Contas 2019 da APAE

  • 11/11/2020
Relat%c3%b3rio apae %281%29

Os demonstrativos de receitas e despesas foram aprovados durante Assembleia de Prestação de Contas da Diretoria Executiva

Cumprindo todas as determinações e orientações dos órgãos de saúde no combate ao coronavírus, a APAE de Passo Fundo realizou na tarde de terça-feira (10), Assembleia Geral Ordinária para Prestação de Contas da Diretoria Executiva 2019. O auditório da instituição foi preparado para receber membros da diretoria, bem como profissionais da instituição e pais e responsáveis de alunos e usuários, convidados a acompanhar a apresentação dos números.

A atual presidente da APAE, Maria do Carmo Ortolan Grazziotin e a presidente da gestão passada, Estelamar Roani, recepcionaram os presentes e explicaram a realização da Assembleia para aprovar as contas de 2019 apenas nesse período do ano. “Havíamos planejado a transição da antiga para a atual diretoria no mesmo momento da realização da Assembleia, em maio, no entanto, por conta da pandemia, não foi possível”, explicaram.

O Relatório de Atividades e as contas da Diretoria Executiva são submetidas à aprovação da Assembleia Geral Ordinária, convocada especialmente para este fim, até o dia 31 de maio de cada ano, com base nos demonstrativos contábeis encerrados em 31 de dezembro do ano anterior. No entanto, a Federação das APAES do Rio Grande do Sul determinou que, exclusivamente para o ano de 2020, a Assembleia poderia ser realizada até o dia 30 de novembro de 2020.

Contas aprovadas por unanimidade
A contadora da Planacon, escritório de contabilidade que presta serviços para a APAE, Teresinha Portílio, apresentou os números com as receitas e despesas do ano passado. Ela detalhou os dados de forma clara, e explicou que, para a instituição dar seguimento aos atendimentos e serviços, é necessário cada vez mais a contribuição da comunidade, uma vez que as despesas quase que sobressaem às receitas. “A APAE precisa que aumentem as doações por parte da comunidade e também, do poder público, para equiparar as receitas com as despesas mensais. A instituição presta um serviço de extrema importância que não pode parar”, destacou.

Foto: Felipe Souza/Ascom APAE


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.