Siga nos também:

Notícias

Caravana da APAE leva alegria para os usuários

  • 26/08/2020
Caravana apae %281%29

A ação organizada pelas profissionais da instituição faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020

Seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde no combate ao coronavírus, uma caravana divertida levou alegria até alguns usuários da APAE de Passo Fundo e buscou amenizar a saudade. Dois ônibus saíram da instituição na manhã de terça-feira (25) com destino aos bairros Santa Maria, São Cristóvão, São Luiz, Vera Cruz, Boqueirão e Nenê Graeff. A ação faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020.

Por conta da pandemia que mudou a vida de todo mundo, há cinco meses os atendimentos na instituição precisaram ser adequados. Os profissionais mantêm algumas visitais pontuais e as ligações e videochamadas são a forma de contato e atendimento. E é assim, pela tela do celular ou do computador que, desde o dia 21 está sendo realizada a Semana Nacional com o tema “Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social”.

A caravana foi um momento de deixar de lado o virtual para fortalecer o vínculo. “Essa atividade foi pensada com o objetivo de destacar nosso reconhecimento sobre o papel fundamental que os nossos usuários e suas famílias têm na sociedade. Levamos a APAE ainda mais perto deles com mensagens de carinho, alegria e esperança, uma forma lúdica e afetuosa para fortalecer ainda mais o nosso vínculo”, destaca a coordenadora da Política de Assistência Social da instituição, Glaucia Gabriela Kissel Brites.

A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020 segue até o dia 28 de agosto, no Facebook da APAE de Passo Fundo.

Foto: Felipe Souza/Ascom APAE


Nossos Apoiadores

Apoio bsbios Apoio upf