Siga nos também:

Notícias

APAE define programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

  • 18/08/2020
Apae semana nacional

As ações serão realizadas, online, de 21 a 28 de agosto

A pandemia alterou a rotina de todo o mundo. Desde março, eventos, festas e aulas foram cancelados. Com o passar dos dias os encontros, antes presenciais, precisaram ser adaptados e o virtual ganhou ainda mais espaço. Na APAE de Passo Fundo, os atendimentos aos cerca de 350 usuários foram cancelados. No entanto, o contato físico deu lugar às ligações e chamadas de vídeos, além de visitas aos alunos e usuários das políticas de Saúde, Educação e Assistência Social.

E vai ser assim, pela tela do celular ou do computador que, de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020 vai abordar o tema “Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social”. Em Passo Fundo, a instituição definiu uma programação, onde os encontros com os usuários e suas famílias serão virtuais. Distantes geograficamente, mas aproximados pelo compromisso com a causa da pessoa com deficiência.

Live debate o protagonismo da família
Durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020, os profissionais da APAE propuseram ainda, dentro da programação, destacar a importância das famílias. Sendo assim, através de uma live no Facebook, na terça-feira, dia 25, a partir das 19h, a psicopedagoga, Claudia Zirbes irá debater o “Protagonismo da Família: um processo de aceitação, amor e inclusão”. “Esse debate, se faz necessário, pois ressalta a importância da família como protagonista em todos os processos de inclusão dos seus filhos”, destaca a Terapeuta Ocupacional da APAE, Camila Pasin, que irá mediar o debate.
Ainda, segundo Camila, o momento é para acolher os pais e responsáveis de pessoas com deficiência. “Pensamos em uma live ‘acolhedora’, pois a Claudia além de ser pedagoga, é uma mãe que acolhe outras mães e traz para pessoas que não podem usufruir de todos os recursos pedagógicos, informações de forma acessível através de suas redes sociais. O nosso objetivo nessa noite, é acolher e mostrar que os pais também são protagonistas e ressaltar a inclusão a todas as outras famílias”.

O espetáculo vai começar...
Através da página oficial da APAE no Facebook, os usuários, protagonistas de todas as ações, terão espaço e visibilidade para mostrarem seu potencial. O espetáculo de abertura e a programação, iniciam na sexta-feira (21), às 19h, com uma participação especial. As atrações circenses, com integrantes do Circo Vitória, irão garantir momentos de diversão, riso e inclusão aos espectadores. O protagonismo da noite de abertura, ficará por conta da presença da Valentina, usuária da APAE.

Foto: Felipe Souza/Ascom APAE Passo Fundo


Nossos Apoiadores

Be8 Apoio upf novo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.